Hector Lima:
segunda-feira, março 31, 2003
domingo, março 30, 2003
- Grant Morrison e Kristan discotecaram sexta-feira em Londres no clube ICA depois de uma seção de perguntas e respostas sobre assuntos variados. entre as músicas que eles rolaram estava:
Baader Meinhof ('Mogadishu')
Peaches ('Fuck The Pain Away')
Missy ('Work It')
Sex Pistols ('Bodies')
se eu descobrir mais atualizo o post. atualizado 31/03: Rich Johnston foi lá, fotografou e pegou umas fofocas interessantes envolvendo gibis com vida própria, conselhos de uma entidade escorpião e outras cositas. lá embaixo do papo sobre Alan Moore se aposentando da HQ.
- O primeiro médico da World Health Organization a identificar no Vietnã o vírus da super-pneumonia morreu da doença. a gripe ou resfriado que peguei diminuiu mas não vai embora. de volta à minha otorrino.
sexta-feira, março 28, 2003
- intermezzo pop: qual não foi minha surpresa ao descobrir que Jamie Kennedy (Pânico) e Seth Green (Austin Powers) não são a mesma pessoa. descobri quando soube que o primeiro vai fazer O Filho do Máskara. fim do intermezzo.
#
- bizarre brazil: Verba levou governador a aceitar traficante Beira-Mar em AL e Depoimento de jornalistas deve comprometer ACM.
Sairá Antônio Corleone Magalhães arranhado dessa?
- Presidente Mugabe se declara o Hitler do Zimbábue e reprime oposição com violência.
será que tem algo lá de interesse pros EUA que justifique uma invasão?
quinta-feira, março 27, 2003
- coletivo do barbelith.com faz superposição de símbolos pra entender o momento:
LVX23: War in Iraq has begun. Conflict is happening all over the globe. Horus, the Conquering Child, the Warrior Prince, is afoot. All Things Renewed By Fire. Blessings to us all.
20/03/2003 - the fractal sacrifice. The equinox. The bud dipped in blood. The new spring of slaughter. The 46 chromosomes of the new beast of the Aeon. Maat unbounded. The iron in the sandstorm.
"Come To Tzaddi" (aka A Star Is Born): Choronzon, the demon of the self, and the destruction of the self. 333. 1x2=1+2=3. 3, 3, 3 = 333 = Choronzon. The destruction of the Ummah and the Empire to create a new paradigm. Et cetera.. //A holy drag queen is a nice metaphor for transformation. And unity (of the sexes) with humour, and an added a splash of glamour. Very anti-war, anti-aggression, though I guess they can be pretty bitchy...// Read Crowley's interpretation of MAAT; and understand - MAAT balances the Age between HORUS and SET - of not Crowley, read some Egyptian Mythology for what exactly MAAT is and how it ties into RIGHT NOW.
Bill Posters: Don't forget the superflu.
- K-dog, golfinho anti-minas aquáticas. atualizado: vídeo com notícia sobre minas iraquianas que mostra o golfinho.
me lembrou muito os golfinhos do FILTH.
quarta-feira, março 26, 2003
- atualizei meu currículo com os últimos trabalhos (4 livros revisados até agora) e dei um jeito de os links permanentes aparecerem em cada post do blog aqui. é o tal "link do post". só preciso ver agora como ficam os arquivos do blog, mas é bem capaz que o Terra tenha deletado.
- o quadrinista Jeff Parker conta o que aprendeu depois de bancar a produção da graphic INTERMAN. ele escreveu, desenhou, coloriu, letreirou e lançou por conta própria pra meses depois vender os direitos pra Hollywood. não li ainda mas já pago um pau.
terça-feira, março 25, 2003
- tirado do último MEMORANDO. pra assinar olha aqui.
No http://escritorio.rg3.net
Nova HQ: A MARCA - Até onde você vai por amor? Roteiro de Andrew Dabb e arte de Ben Templesmith (HELLSPAWN, 30 DAYS OF NIGHT)
Todas as HQs da série FATIAS estão de volta ao ar no site depois que tudo foi deletado. Aproveite pra ler as anteriores: GRACINHA - arte de Brett Weldele, AÇÃO - arte de E. J. Su , GORDA - arte de - Rob Armstrong, HERÓI - arte de Carson Grubaugh, A POLÍTICA DE SEMPRE - desenhos de Neil Von Flue, FOGO - desenhos de Adam Sacks.
Andrew Dabb é roteirista "estreante" e já escreveu de tudo; seu trabalho mais conhecido até o momento é a mini-série HAPPYDALE, da Vertigo, com o artista Seth Fisher. As HQs da série FATIAS costumam tratar de temas adultos com uma ironia explicita como não se vê em qualquer quadrinho americano - pelo menos eu não vejo. Todas as histórias têm 3 páginas e carregam rápido.
Só faltam 45 pra eu traduzir e colocar no ar. É um exercício bem legal pra me manter em movimento. Nenhuma grande notícia fora isso. Estou com o roteiro de ZUMBINGO quase pronto e já tenho uns nomes em vista pra desenhar isso. Só falta saber se algum dos caras vai topar. Mais difícil ainda é achar onde publicar mas esse é outro problema que estou tentando resolver. Esse tem sido O Problema desde sempre mas o objetivo e os obstáculos nunca estiveram tão claros pra mim, ainda mais agora que cheguei aos críticos 27 anos. O Plano continua.
Inseri uma ferramenta de comentários no meu blog http://digitador.tk pra quem quiser matar mais tempo no trabalho ou na faculdade. Escrevi lá duas palavras sobre a entrada do desenhista Sérgio Cariello na editora Crossgen, que talvez interesse a quem acompanha os movimentos internos da indústria de HQ e que ilustra muito bem o tema da última http://hectorama.tk .
Por hora vou cuidar da virose que está ferrando minha garganta e talvez de ver mais um pouco do Ataque em Baixa Resolução ao Iraque. Porque é em baixa resolução em todos os sentidos. E é "ataque". "Guerra" é que não é, mas até pode vir a ser e aí o bicho vai pegar mesmo. É possível que você tenha visto o Michael Moore vociferando contra o Bush na entrega do Oscar. A falta de tato que o fez parecer um pastor exaltado pode ter ajudado a estragar a força do recado, mas ele com certeza foi dado. Outro recado dele foi a direção do clipe BOOM do System of a Down, que pode ser acessado lá no rodapé do http://www.michaelmoore.com/. A banda já fez músicas melhores mas nunca um vídeo tão bom.
E baixe a música MARCH OF DEATH de Zack de la Rocha com DJ Shadow no site http://www.marchofdeath.com, onde está também a letra. Apesar de a voz do Zack irritar depois de um tempo, o som dá um pau no Audioslave, a banda de seus ex-colegas do Rage Against The Machine. Pode ser que todas essas músicas anti-guerra mal arranhem o Time Busheney de verdade, mas o legal é que provavelmente ajuda a criar uma nova mentalidade coletiva que já está ficando bem maior que as pequenas bolhas de revolta.
segunda-feira, março 24, 2003
- O desenhista Sérgio Cariello assinou exclusividade com a Crossgen, que edita basicamente HQs de fantasia. vai ter de largar as aulas que dava na escola do Joe Kubert e se mudar pra Tampa, Flórida, como são obrigados a fazer todos os profissionais que assinam com a editora - o que já rendeu piadas sobre como a Crossgen seria um culto liderado pelo endinheirado Mark Alessi. Cariello falou pro UHQ sobre os prós e contras de ser frila e assalariado:
"O freelancer, embora seja seu próprio chefe, termina trabalhando sem parar, sem descansar, sem férias, mas com possibilidades de ganhar mais. Mas, às vezes, não produz nadinha, e não ganha nadinha também", continua.
"Já no caso da CrossGen, temos que produzir cinco páginas por semana, de segunda à sexta, trabalhando das 9 às 17h, com salário fixo, férias e benefícios médicos, além da vantagem da possibilidade de fazer freelance pra própria editora, em outros projetos."
"Mark Alessi (criador da editora) é muitíssimo esperto, peitudo e cheio da grana. A proposta dele é de trazer de volta o entusiasmo perdido com outros tipos de historias em quadrinhos, como a fantasia. Gênero muito atraente hoje em dia, como prova o filme Senhor dos Anéis e outros. Desenhar é o meu prazer, seja fantasia, super-heróis, Gotham City, Nova York ou Atlantis."
tudo muito bem, tudo muito bom; que ele ganhe os tubos fazendo o que gosta. só que não tem diferença alguma ganhar muito ou nada como frila ou ter segurança como empregado se não se detém direito autoral algum sobre o que se faz. ele continua trabalhando pros outros e não em seus próprios projetos. sem querer me meter na vida do cara, mas só uso isso pra ilustrar que não só no Brasil os autores têm grandes chances de ficarem na pior se passarem a vida trabalhando só com os personagens dos outros. falando nisso, já leu a última HECTORAMA?
domingo, março 23, 2003
- Soldado dos EUA é suspeito de ataque no Kuwait. jogou granada contra os próprios colegas, matou um e feriu 12. doença do deserto, crise de consciência ou alguma outra coisa?
- querido diário, é bom demais pra ser verdade: acordei hoje e meus vizinhos barulhentos aqui de baixo haviam se mudado. eles já estavam empacotando tudo mas pensei que ainda embaçariam mais um pouco. tomara que voltem ainda pra buscar alguma coisa pra eu fazer minha despedida tocando no último volume alguma cover bem podre de Mister Jones - da banda de rock que mais odeio neste mundo, Counting Crows. perdi a piada, poxa. mas tudo bem, nada mais de gritaria de madrugada, TV alta, Counting Crows no talo e no repeat, Backstreet Boys, Avril Lavigne, Matchbox 20, Alanis Morrisette, músicas ruins da Britney, do Hanson, Michal Jackson (sim, eles têm umas boas) e de outras coisas que meu cérebro fez questão de apagar. tem coisa muito melhor pra acontecer na vida e se comemorar, mas isso é como se tirassem um espinho do meu pé; ou da orelha.
vou ficar só aqui sem acreditar muito que isso aconteceu, curtindo minha garganta inflamada e vendo as reprises de Magnum, Kojack e Baretta no canal USA. obrigado.
sábado, março 22, 2003
- Assessorindie atualizado: agora pode ser visitado através do endereço http://www.assessorindie.tk . Além de programação de shows e festas, a Frá colocou vários links novos de bandas, zines e selos...
Se o seu link estiver errado ou ainda nem está lá, mande pra assessorindie@yahoo.com.br
- a CNN pediu pro correspondente Kevin Sites parar de blogar direto da frente de batalha por enquanto. Hm.
sexta-feira, março 21, 2003
- a internerd faz a gente ver como o mundo é pequeno. recebi do Dimi e da Dani um email repassado de alguém ligado à Quizumba Filmes e pelas fotos das produções no quizumblog acho que troquei carta com o André ZP quando ele era zineiro. gore, fetichismo e Hurtmold, é? "Confissões de um Zumbi Adolescente"? acho que vou ter que escrever pro cara de novo. vai lá ver as fotos e baixar o trailer.
- ok, jurei que nunca ia fazer isso mas vou testar: instalei aqui o ótimo sistema COMENTAR do Daniel Braga (antes que ele feche as novas inscrições quando atingir 1000 usuários). acho que ninguém ia daqui comentar lá no Fórum do Escritório mesmo. se a coisa ficar chata eu tiro. ainda vou brincar com o template e tentar me entender com os permalinks do Blogger. mais um motivo pro pessoal matar tempo no trabalho; ou não, heheh.
- a melhor cobertura do Ataque que vi até agora é esse tópico no fórum do Matt Fraction. e, com essa, eu me recolho para meus aposentos. boa noite.
- http://dear_raed.blogspot.com é um blog Iraquiano com informações de quem está com bombas voando por sobre a cabeça.
- pra quem ainda acha que todos os americanos ainda estão a favor do ataque ao Iraque, veja essas fotos de protesto em São Francisco, onde o bicho pegou na Quinta-feira:
- a invasão ao Iraque começou anteontem. não custa lembrar um texto do Frei Betto da época de 11 de Setembro:
Laços de família
Prescott Bush integrava, em 1918, a Associação Estudantil Skull & Bones (Crânio e Osso). Desafiado pelos colegas, invadiu um cemitério apache e roubou o escalpo do lendário cacique Jerônimo.
FREI BETTO
Deflagrada a 2.ª Guerra Mundial, Prescott Bush, sócio de uma companhia de petróleo do Texas, recebeu punição do governo dos Estados Unidos por negociar combustível com a empresa nazista Luftwaffe. O tribunal admitiu que ele violara o Trading with Enemy Act.
Esperto, após a guerra, Prescott aproximou-se dos homens do poder, de modo a usufruir de imunidade e impunidade. Tornou-se íntimo dos irmãos Allen e John Foster Dulles este último (comandava a CIA por ocasião do assassinato de John Kennedy, em 1963) convenceu o velho Bush a fazer um gesto magnânimo e devolver aos apaches o escalpo de Jerônimo. Bush atendeu-o, mas não tardou para que os indígenas descobrissem que a relíquia restituída era falsa...
A amizade com Dulles garantiu ao filho mais velho de Prescott, George H. Bush, executivo da indústria petrolífera, o emprego de agente da CIA.
George destacou-se a ponto de, em 1961, coordenar a invasão da Baía dos Porcos, em Cuba, para derrubar o regime implantado pela guerrilha de Sierra Maestra. Fiel às suas raízes texanas, George batizou as embarcações que conduziram os mercenários até a ilha de Fidel de: Zapata (nome de sua empresa petrolífera), Bárbara (sua mulher) e Houston. A invasão fracassou, 1.500 mercenários foram presos e, mais tarde, liberados em troca de U$10 milhões em alimentos e remédios para crianças (malgrado a derrota, George H. Bush tornou-se diretor da CIA em 1976).
Triste com o mau desempenho de seu primogênito como 007, Prescott Bush consolava-se com o êxito dele nos negócios de petróleo. E aplaudiu a amplitude de visão do filho quando George, em meados dos anos 60, tornou-se amigo de um empreiteiro árabe que viajava com freqüência para o Texas, introduzindo-se aos poucos na sociedade local: Muhammad Bin Laden. Em 1968, ao sobrevoar os poços de petróleo de Bush, Muhammad Bin Laden morreu em acidente aéreo no Texas. Os laços de família, no entanto, estavam criados.
George Bush não pranteou a morte do amigo. Andava mais preocupado com as dificuldades escolares de seu filho George W. Bush, que só obtinha média C. A Guerra do Vietnã acirrou-se e, para evitar que o filho fosse convocado, George tratou de alistá-lo na força aérea da Guarda Nacional. A bebida, entretanto, impediu que o neto de Prescott se tornasse um bom piloto. Papai George incentivou-o, então, a fundar, em meados dos anos 70, sua própria empresa petrolífera, a Arbusto (Bush, em inglês) Energy.
Graças aos contatos internacionais que o pai mantinha desde os tempos da CIA, George filho buscou os investimentos de Khaled Bin Mafouz e Salem Bin Laden, o mais velho dos 52 filhos gerados pelo falecido Muhammad. Mafouz era banqueiro da família real saudita e se casara com uma das irmãs de Salem. Esses vínculos familiares permitiram que Mafouz se tornasse o presidente da Blessed Relief, a ONG árabe na qual trabalhava um dos irmãos de Salem, Osama Bin Laden.
A Arbusto pediu concordata e renasceu com o nome de Bush Exploration e, mais tarde, Spectrum 7. Tais mudanças foram suficientes para impedir que a bancarrota ameaçasse o jovem George W. Bush. Salem Bin Laden, fiel aos laços de família, veio em socorro do amigo, comprando US$ 600 mil em ações da Herken Energy, que assumiu o controle da Spectrum 7. E firmou um contrato de importação de petróleo no valor de US$120 mil anuais. As coisas melhoraram para o neto do velho Prescott, que logo embolsou US$ 1 milhão e obteve um contrato com o emirado de Bahrein, que deixou a Esso morrendo de inveja.
Em dezembro de 1979, George H. Bush viajou para Paris para um encontro entre republicanos e partidários moderados de Khomeini, ocasião em que trataram da libertação dos 64 reféns norte-americanos seqüestrados, em novembro, na Embaixada dos Estados Unidos em Teerã. Buscava-se evitar que o presidente Jimmy Carter se valesse do episódio a ponto de pejudicar as pretensões presidenciais de Ronald Reagan. Papai George fez o percurso até a capital francesa a bordo do jatinho de Salem Bin Laden, que lhe facilitava o contato com o mundo islâmico (em 1988, Salem faleceu, como o pai, em um desastre de avião). Naquele mesmo ano, os soviéticos invadiram o Afeganistão. Papai George, que coordenava operações da CIA, recorreu a Osama, um dos irmãos de Salem, que aceitou infiltrar-se no Afeganistão para, monitorado pela agência de inteligência, fortalecer a resistência afegã contra os invasores comunistas.
Os dados acima são do analista italiano Francesco Piccioni. Mais detalhes no livro "A Fortunate Son: George W. Bush and the Making of an American President", de Steve Hatfield.
Tão sintomática quanto a atual censura consentida à mídia nos Estados Unidos é a omissão na imprensa da história de como a CIA criou o general Noriega, do Panamá; Saddam Hussein, do Iraque; e Osama Bin Laden, do circuito Arábia Saudita-Afeganistão. Agora, o neto de Prescott Bush demonstra sua fidelidade à índole do avô: invade o Afeganistão para obter, ainda que ao custo do sacrifício da população civil, o escalpo de Osama Bin Laden.
quarta-feira, março 19, 2003
- tio Steven sabe:
I finally figured out who’s really behind the impending War On Iraq: The National Rifle Association! Think about it. First, it’s not like they don’t have their tentacles deep into the Hand Puppet’s administration; if nothing else, Heinrich Himmler wannabe Atty. Gen. John Ashcroft has made it abundantly clear that the only Constitutional amendment he holds absolutely inviolate (perhaps the only one he considers valid at all) is the 2nd, which covers "the right to bear arms." To the point where he has pushed to make it easier for felons to buy and own guns, perhaps to make it easier for various members of the current administration to keep their guns when the whole thing collapses in a flurry of scandals. (You don’t think the Hand Puppet is emulating only the positive aspects of Nixon and Reagan/Bush, do you? If you can find positive aspects...) VP Dick Cheney, for instance: turns out, that, against all rules, he’s still getting paid one million dollars per year by his corporation Halliburton (you know, the one that ignored UN sanctions in the ‘90s to do business with Iraq) which, absolutely coincidentally, got the concession to cap any oil wells set afire by Saddam Hussein during the coming invasion. However, the Vice President knows nothing about either of these things, and we know this because the Vice President’s office told us so. Hell, if you can’t trust the second highest ranking official in the country, who can you trust, right?
- sacanagem: leiloaram uma gordinha no Mercado Livre.
terça-feira, março 18, 2003
- atualizei o www.hectorlima.tk, que agora ficou meio bilíngüe. usei provisoriamente o Language Tools do Google pra linkar as coisas em Inglês; é tosco mas quebra o galho por enquanto. HECTORLIMA.tk, uma empresa sempre perto de você.
- coluna HECTORAMA nova no ar:
* Pra quem você trabalha? - escravidão nossa de cada dia;
* Electro-Musa - quem foi afinal a musa do Verão 2003;
* Fu(n)k - é a música erudita do futuro, ainda bem;
* Negão daqui, negativo de lá - Sabotage versus Snoop Doggy Dog;
* No espaço ninguém pode te ouvir gritando 'AARRRR' - quem pode estar no filme dos "Piratas do Espaço";
* Mas Alguém Tem Que Fazer - é um Trabalho Sujo, afinal;
* Outro Lado do Açougue - novo disco da Orquestra dos Açougueiros.
domingo, março 16, 2003
- Isso É Importante pra mim. provavelmente foi essa entrevista e essa foto que me fizeram começar a escrever. depois de ver isso eu tinha um herói punk. saiu no informativo DIRECT CURRENTS # 31, de Agosto de 1990, usado pela editora DC pra promover os títulos do mês. mais a respeito numa HECTORAMA futura.
- Dixie Chicks versus Texas: falaram mal do Bush e saíram das rádios locais.
sexta-feira, março 14, 2003
- resenha no IG Último Minuto do show dos Los Hermanos ontem no SESC; a gente foi e gostou. na verdade a Frávs se acabou e eu acordei hoje gostando mais do show do que ontem, na hora. é por causa dos momentos das músicas em que o volume de mpb, choro e samba fica mais alto que o de rock. mas eu sou um velho ranzinza. os caras são muito bons.
- a revista semanal americana ENTERTAINMENT WEEKLY criou há um mês uma seção fixa com resenha de HQs, sejam mensais ou Graphic Novels. os efeitos têm sido de Quadrinhos independentes tendo os direitos comprados por Hollywood ao aumento considerável nas vendas gerais dos resenhados; o que é possível por causa de lojistas como o figura James Sime [na foto aí embaixo], que montou um display na sua loja Isotope pra destacar as HQs que aparecem na EW. massa. o artigo inaugural dessa seção na revista foi uma entrevista com o velho bastardo Warren Ellis.
- Christopher Reeves - de Super-Homem a Ciborgue. do imdb.com:
Reeve Diaphragm Operation a Success
Paralyzed Christopher Reeve has had experimental electrodes implanted into his diaphragm to hopefully allow the Superman actor to breathe independently. Following the February 28 operation doctors have already reported a marked improvement, with Reeve now able to cope without his respirator for two hours at a time, compared to ten minutes before the surgery. Dr. Raymond Onders, who performed the surgery at University Hospitals Of Cleveland, America, says that Reeve will hopefully be able to breathe completely independently in the future with the help of the electrodes, which promotes breathing by sending electronic impulses to the diaphragm.
tenho uma ansiedade bizarra em querer ver esse cara voltar a andar com a tecnologia de clonagem de células-tronco, nem que ele tenha que se mudar pra Inglaterra pra financiar as pesquisas que o Time Busheney proibiram nos States.
- não sei se é verdade mas vou repassar aqui:
INSTITUTO DO CANCER DO RIO PEDE SOCORRO
(O INCA fica na Praça da Cruz Vermelha, no Bairro de Fátima, Centro do Rio)
Eles não têm sangue, nem doadores. Já saíram notas nos jornais e de nada adiantou. O Instituto Nacional do Câncer - INCA está precisando urgentemente de doadores de sangue. O banco de sangue está quase vazio e o Hospital enfrenta dificuldades, até para marcar cirurgias, muitas vezes, precisando recorrer a outros bancos de sangue da cidade. A transfusão de sangue para pessoas com câncer é muito importante. Sem ela, muitos pacientes nao conseguiriam sobreviver aos tratamentos que envolvem drogas pesadas.
Para doar, basta chegar na portaria do Hospital com sua carteira de identidade ou qualquer documento similar, apresentando-se como doador. NAO vá em jejum, alimente-se de coisas leves e não gordurosas. Você deve estar em boas condições de saúde, ter entre 18 e 60 anos e pesar 50 kg ou mais. A mulher pode doar a cada 3 meses e o homem a cada 2 meses. Esta mensagem pode alcançar muitos doadores, se você enviar agora para outros endereços. Por favor, colabore. Faça a sua parte! Muitas vidas agradecem.
- saiba o que fazer à noite no Assessorindie atualizado!
quinta-feira, março 13, 2003
LOS HERMANOS DÁ SHOW E ENTREVISTA EM SANTOS
- recado da Flávia:
O Los Hermanos vai estar quinta-feira - 13/03 na Enseada FM no programa 20 Minutos, que vai ser apresentado por esta que vos fala e pela Andrea Barreto a partir das 16h40. É a primeira entrevista da banda pra uma rádio este ano! Ói, que chique!!! Ouçam no 94.3 FM ! ou pelo site. Não esqueçam do show, que vai rolar no Bar do Sesc às 21h30.
- eu quero essa câmera; a mais barata custa 150 pila em site de leilão. e sim, eu sou influenciável.
quarta-feira, março 12, 2003
- a gente está visitando casas novas pra fazer a festa POPSCENE. enquanto ela não volta gente toca o blog com dicas de som. vai lá.
terça-feira, março 11, 2003
- Acusado de ofender o negro, livro didático é proibido em Brasília. precisa aparecer essa ilustração do Negreiros (que é um puta ilustrador) pra se ter uma idéia melhor. mas o texto do livro é que parece mal escrito e pouco didático; a interpretação do desenho pode ter sido influenciada. mas isso no geral está cheirando a palhaçada política.
- cartum do Peter Bagge: "DIGA NÃO À PROPRIEDADE INTELECTUAL!". ié.
- o Nemo Nox me escreveu pra dar uma atualização sobre a notícia do advogado expulso de um shopping americano e levado a um tribunal por se recusar a tirar uma camisa com dizeres sobre a paz:
"Na verdade, o sujeito não foi preso por usar a tal camiseta. O segurança do shopping center solicitou que ele tirasse a camiseta, ele recusou e foi convidado a se retirar. Como continuou no local, a polícia foi chamada para removê-lo. Nos EUA, qualquer estabelecimento comercial é considerado propriedade privada e os responsáveis podem pedir a qualquer pessoa que se retire. Sim, concordo que não foi uma atitude simpática do shopping center. Mas é um direito deles."
uns gringos me disseram a mesma coisa; ainda assim é muita paranóia. o shopping podia estar com receio de o cara incitar protestos dentro do estabelecimento mas ele só estava na praça de alimentação com o filho e comendo. ainda vai ter mais audiência desse caso. e o legal é que ele é diretor de um órgão que investiga má-conduta de juízes.
- dormi por 4 horas e estou segurando uma lata de "chicharro ralado em óleo comestível". algo não tá certo.
segunda-feira, março 10, 2003
- Bin Laden é visto no Afeganistão, diz talibã
Naseer Ahmed Roohi, um ex-diplomata do antigo governo de linha dura do Afeganistão, afirmou ter informações de fontes confiáveis de que Bin Laden foi visto na cadeia de montanhas de Siakoh, que se estende pelas Províncias de Nimroz, Helmand, sudoeste do país, ao Baluchistão, no Paquistão.
domingo, março 09, 2003
- estou brincando com o exibir.com. dá pra fazer zoom nas várias câmeras espalhadas pela orla da praia e direcionar as câmeras ao se clicar em diferentes pontos da imagem. não dá pra linkar de lá a imagem, mas hoje me liguei que dá pra enviar por email.
- a Inter.net teve as senhas de usuário hackeadas. Se você tem e-mail da br.inter.net / correionet.com.br / cwb.tba.com.br / domain.com.br / elogica.com.br / fsa.svn.com.br / gbl.com.br / gold.com.br / horizontes.net / openlink.com.br / pontocom.com.br
/ sti.com.br / svn.com.br / tba.com.br troque agora. isso é sério, as pessoas estão tendo seus e-mails abertos por qualquer um e dá até processo.
sexta-feira, março 07, 2003
-To help cure these emotional deficiencies, The Filth can be seen a healing inoculation of grime. I'm deliberately injecting the worst aspects of life it into my readers heads in small, humorous doses of metaphor and symbol, in an effort to help them survive the torrents of nastiness, horror and dirt we're all exposed to every day - especially in white Western cultures, whose entertainment industries peddle a mind-numbing perverted concoction of fantasy violence and degrading sexuality while living large at the expense of the poor in other countries.
- João Gordo comenta cirurgia e futuro do Ratos.
Lógico que o bagulho dói, incomoda pra caralho, mas foi muito menos que eu imaginei... até o último momento eu estava tranquilo. Só comecei a pirar quando minha mãe, uma católica fervorosa, chamou um padre pra me dar a tal de unção dos enfermos. Como no hospital não havia um padre de plantão, apareceu uma véia com a voz trêmula e as mãos deformadas por uma artrite, e começou com uma ladainha acompanhada por todos meus familiares presentes. Putz, eu deitado na maca com o povo rezando em volta, a situação parecia mais um velório!! Só faltava as velas. Pensei : FUDEU!
- os EUA são uma lugar estranho e perigoso pra se estar atualmente: advogado é preso por usar camisa estampada com os dizeres "give peace a chance" na praça de alimentação de um shopping nova-iorquino. Stephen Downs foi levado algemado à corte noturna e liberado depois de se decarar inocente. ele é diretor de um órgão que investiga juízes de má-conduta; vai ter de voltar ao tribunal pra ser ouvido no dia 17.
quinta-feira, março 06, 2003
- Googlism.com will find out what Google.com thinks of you, your friends or anything! Search for your name here or for a good laugh check out some of the popular Googlisms below. procure seu nome por lá pra ver que nexo de informações aparece sobre ele [hector lima is back in miami working for a smaller consulting firm].
quarta-feira, março 05, 2003
- webcams de Santos. clique em ROBOTCAM pra opções de câmeras em vários pontos da cidade [mais na praia] e opção de zoom [pros pervertidos verem as garotas tirando areia no chuveirinho]. de repente você até vê algum conhecido passando, heheh. quando tiver paciência deixo o link no template porque acho isso um uso interessante da internet.
terça-feira, março 04, 2003
- Vanity Fair: Michael Jackson gastou US$ 150 mil em cerimônia vodu para matar Spielberg.
atualização: do imdb.com:
Pop superstar Michael Jackson reportedly paid $150,000 for a "voodoo curse" to kill Hollywood movie maker Steven Spielberg. A new article in American magazine Vanity Fair also claims the Thriller hitmaker wears a prosthetic nose, a wig and bleaches his skin white because he hates being black. The explosive expose, which quotes a number of named and un-named sources, reveals Jackson attended a voodoo ritual in Switzerland in 2000 during which a witch doctor vowed that Spielberg, music mogul David Geffen and 23 other people on the singer's hate list would die. Sources claim former pals Jackson and Spielberg fell out after the director refused to cast him in 1991 Hollywood movie Hook. Vanity Fair claims Jackson underwent a "blood bath" during ceremony - in which 42 cows were sacrificed - before ordering his former business adviser Myung-ho Lee to wire $150,000 to the Mali bank of a voodoo chief called Baba. Reporter Maureen Orth also make potentially damaging revelations concerning child-sex claims involving Jackson. In the article, Orth says Jackson could still face prosecution on allegations involving a dozen male "special friends" who slept with him at his California ranch and claims Jordy Chandler - who accused Jackson of abusing him in 1995, before settling a suit out of court - correctly identified unique aspects of the pop star's genitals and buttocks and told prosecutors that Jackson engaged in sex acts with him. VF also allows readers an insight into the superstar's bizarre physical appearance. They claim he wears a page-boy wig and a prosthetic nose. The magazine interviewed a source close to Jackson who said that without the artificial nose Jackson resembles a mummy with two nostril holes. His pale complexion is attributed to a hatred of being black. Vanity Fair claim the 44-year-old singer sometimes refers to black people as "spabooks." They also allege Jackson's extravagant lifestyle and declining record sales have left him $240 million in debt. The article, which relies in part on court filings in an ongoing $12 million lawsuit against Jackson by Lee, said that since the mid-1990s the reclusive entertainer has relied on a series of multimillion-dollar loans to cover his expenses. The magazine reported that Jackson must pay off the principal on a $200 million loan within a few years, which will be nearly impossible unless he sells his most valuable asset, the very valuable Beatles song catalog he shares with Sony. Representatives for the singer have refused to comment on all allegations made in the article.
segunda-feira, março 03, 2003
Hacktivistas preparam megaevento em SP em março
Você acredita em táticas de mídia? Não se trata de um novo estilo de marketing mas uma onda de guerrilheiros da Web que preparam um megaevento em São Paulo em março. O Mídia Tática Brasil é um aglomerado de hacktivistas, designers, escritores, blogueiros, DJs e outros exemplos ainda mais diversos e improváveis da fauna internáutica.
- estou arquivando no Fórum do Escritório um monte de fotos da mulherada no Carnaval pros gringos verem. agora o fórum é meio bilíngüe, English-friendly e tal.
- os putos começaram oficialmente, o que, a Quarta Guerra Mundial?
Iraque diz que bombardeio americano matou seis
- Palmas pra Djízaz. caralho, Thiago.
sábado, março 01, 2003
- Hermes e Renato terminou o programa de verão em alto estilo, com o colunista Kiko Balada em festas de muita "gente buniata" e o G.R.E.S Unidos do Caralho a Quatro no Luau, acompanhados de bateria e tudo. Baixe aqui o melhor samba-enredo de 2003 (talvez tenha de dar "salvar destino como").
Puxador Fuinha