terça-feira, março 11, 2003

- o Nemo Nox me escreveu pra dar uma atualização sobre a notícia do advogado expulso de um shopping americano e levado a um tribunal por se recusar a tirar uma camisa com dizeres sobre a paz:

"Na verdade, o sujeito não foi preso por usar a tal camiseta. O segurança do shopping center solicitou que ele tirasse a camiseta, ele recusou e foi convidado a se retirar. Como continuou no local, a polícia foi chamada para removê-lo. Nos EUA, qualquer estabelecimento comercial é considerado propriedade privada e os responsáveis podem pedir a qualquer pessoa que se retire. Sim, concordo que não foi uma atitude simpática do shopping center. Mas é um direito deles."

uns gringos me disseram a mesma coisa; ainda assim é muita paranóia. o shopping podia estar com receio de o cara incitar protestos dentro do estabelecimento mas ele só estava na praça de alimentação com o filho e comendo. ainda vai ter mais audiência desse caso. e o legal é que ele é diretor de um órgão que investiga má-conduta de juízes.