quinta-feira, março 31, 2005

+ terry schiavo

a essa altura já devem ter falado da morte dela.
e ninguém güenta mais falar a respeito, mas
quero 'dar meus 2 centavos':

mas que coisa bizarra, deixaram ela agonizar
por 13 dias sem se alimentar pelo tubo enquanto
resolviam a pendenga de mata-nao mata.

primeiro a mina fica assim por um derrame
advindo de uma dieta maluca porque se achava
gorda [nem era], depois ficam nessa indecisão
pela guarda, depois na discussão hipócrita pela
vida dela. e aí pra não "matá-la" com injeção
letal deixam ela morrer de fome.

imagina a mina sem consciência, sem poder
se comunicar, alucinando nesses últimos dias
[porque a inanição leva a isso e tal]. e depois
o bonequinhush solta discurso falando em
ser obeigação de um país proteger os fracos,
hahahahaha! vai adotar um casal de crianças
iraquianas órfãs e pede pro cheney adotar um
de afegãs. dinheiro pra cuidar delas eles têm
de sobra e todo mundo sabe de onde veio.

valeu por mais essa, Amerikkka.

Deputado diz que "viu estrelas" no exame de próstata

LUIZ FRANCISCO
da Agência Folha, em Salvador

No dia em que Salvador completou 456 anos e que fortes chuvas provocaram a morte de duas pessoas, o deputado estadual Manoel Isidório de Santana (PT), 43, ocupou a tribuna da Assembléia Legislativa da Bahia para fazer um discurso contra o toque retal, utilizado pelos médicos no exame de próstata.

quarta-feira, março 23, 2005

Vai andar

ontem saí pra andar lá por umas 17h, o que em Santos é sempre bom porque, dependendo de pra onde vai, ver o movimento de saída das escolas dá a impressão de que a cidade não é tão parada. fui costurando pelas ruas pra chegar até onde eu queria [dispensei o busão, como às vezes faço] e tive a boa surpresa ao passar por ruas legais do Campo Grande em que eu nunca havia ido antes, cheias de casinhas antigas entre um prédio e outro.

a Santos enterrada em si mesma sob a forte luz do fim da tarde que deixava as nuvens bagunçadas em cor de fogo, um lugar diferente do qual a gente tá acostumado.

como se isso não bastasse estava chegando no que parecia ser uma praça elevada [?] como se estivesse em cima de uma ladeira, coisa que não tem por aqui. no fim era uma passagem na linha do trem, cercada por um posto policial e um clube de bocha, se não me engano. já tinha visto que o céu atrás de mim estava escuro, e do outro lado da linha do trem olhei de novo: não só estava ainda mais escuro como tinha talvez o maior arco-íris que já vi, e outro mais fraco à sua frente.

atravessei a avenida pra ver melhor e fiquei parado olhando até ele se dissipar. queria muito que a Flávia estivesse ali pra ver aquilo comigo; pena que eu não tinha uma câmera. já tinha ganhado o dia. depois do que eu tinha pra fazer ainda voltei andando pra aproveitar um pouco mais. andar pela cidade em determinadas situações faz a gente ver de novo outros lados dela, como um alienígena explorando uma dimensão diferente e até bonita às vezes.

segunda-feira, março 21, 2005

manhã de segunda

foda-se
foda-se
foda-se
foda-se
foda-se
foda-se
foda-se
foda-se
foda-se
foda-se
foda-se
foda-se
foda-se
foda-se
foda-se
foda-se
foda-se
foda-se
foda-se
foda-se
foda-se
foda-se
foda-se
foda-se
foda-se
foda-se

sábado, março 19, 2005

(In)Versão Orbital

MEMORANDO - hector lima

beleza?

ZOMBINGO/(IN)VERSION, o primeiro single do meu selo http://nightoffice.tk tá atrasado, mas parece que agora vai ser impresso, me informou o pessoal da http://comixpress.com. era pra ter saído há um mês e meio, mas aconteceu o que eu imaginava: o esquema é tão legal que foi descoberto por outros caras duros como eu de toda parte. resultado: mais serviço do que o pessoal de Nova Jersey pode dar conta.

mas você vai poder ler essas história em português antes. ZOMBINGO sai provavelmente em breve na nova antologia MANTICORE; isso já comentei mas sempre é bom lembrar.

(IN)VERSÃO, da grande dupla Abs Moraes e Jean Okada, já pode ser lida no prozine ORBITAL # 2 (só R$ 3), feito pela Elza Keiko, editora de mangás da Panini brasileira. saiba mais sobre o conteúdo e como comprar neste trecho do UHQ:


Além disso, o Orbital traz três HQs: (In)versão, de Jean Okada e Abs Moraes; El Capitão Al Corról, de Thiago Cruz; e Escola de Animais - A Caminho da Escola, de Leandro Robles; matérias sobre os fanzines Mosh(Rio de Janeiro), O Consistente (São Paulo) e Pedro, o diferente (Santa Catarina); e 32 resenhas de zines de todo o País.

O fanzine pode ser encontrado na Comix, loja especializada em quadrinhos de São Paulo, será distribuído pela Devir e também pode ser encomendado por e-mail projetoorbital@ig.com.br e pelos correios, enviando uma carta para Elza Keiko - Caixa Postal 65198 - Bela Vista - São Paulo/SP - CEP 01318-970.


mais: http://orbitalzine.zip.net e um preview de (IN)VERSÃO no http://nightoffice.tk

a propósito, o Jean postou uma ilustração e as duas primeiras páginas do ZY-GEIST [ou DJ Z], minha tentativa abortada de fazer um super-herói brasileiro:

sim, o Jean rasgou uma seda fudida pra mim lá e pode ser exagerado, mas tô precisando. haha.

na época a idéia saiu legal, coerente até [e acabou virando um feitiço pra eu virar DJzinho] mas hoje eu faria de outra forma a história, se é que a faria de todo - porque o Brian Wood fez melhor o lance pós-super-herói pra adolescentes revoltados na série DEMO. se bem que o ZY tinha mais apelo Crustypunk e o do Wood era mais Emopunk. pode rir.

Travis Johnson e o pessoal gente boa da http://variancepress.com/ botou na rua
a coletânea de suspense VARIANTS # 1 pela comixpress no mesmo esquema que estou fazendo [e com os mesmos problemas de atraso], com 3 HQs. são dois autores espanhóis, o brasileiro Sam Hart desenhando a do Travis e a Alex De
Campi fazendo um terror espacial. a mesma Alex que acabou de me escrever cobrando
meu roteiro pra COMMERCIAL SUICIDE # 3 [veja como eu neime-dropeio na maior, hehaha].

como é bom ter uma editora de HQ me cobrando roteiro - mesmo que não esteja aprovado ainda.

terça-feira, março 01, 2005

Felicidade é um roteiro acabado

- bati o que deve ser o ponto final em UM DIA SECO [que eu tive de refazer após ler o WE3]. que sensação boa, é pra isso que eu sirvo. e agora parto pra acabar duma vez O DESPERTAR VERDE e começar logo BIIIIIIIIG BROTHER, STEVEBRAIN STRAIGHTJACKET e a primeira aventura do MAJOR US.

enquanto isso ZOMBINGO apodrece na fila do INSS que virou a comixpress depois que o serviço foi descoberto por outros manés como eu. por isso eu trato de fazer o que devia ter feito: planejar antes ainda pra ver a parada impressa na hora em que se quer. MONDO ALBINO tá engatinhando ainda e sem sinal de IMPÉRIO NUNCA MORRE, então nenhuma delas deve ser o par dos ANTICORPOS [do Rodrigo] no próximo single do Night Office [onde posto mais do que aqui, ultimamente].

tenho de contar só com o que tá pronto pra não prometer o que não posso entregar e me estrepar. e assim vai; podia ser mais rápido, mas já foi bem mais lento.