sábado, março 19, 2005

(In)Versão Orbital

MEMORANDO - hector lima

beleza?

ZOMBINGO/(IN)VERSION, o primeiro single do meu selo http://nightoffice.tk tá atrasado, mas parece que agora vai ser impresso, me informou o pessoal da http://comixpress.com. era pra ter saído há um mês e meio, mas aconteceu o que eu imaginava: o esquema é tão legal que foi descoberto por outros caras duros como eu de toda parte. resultado: mais serviço do que o pessoal de Nova Jersey pode dar conta.

mas você vai poder ler essas história em português antes. ZOMBINGO sai provavelmente em breve na nova antologia MANTICORE; isso já comentei mas sempre é bom lembrar.

(IN)VERSÃO, da grande dupla Abs Moraes e Jean Okada, já pode ser lida no prozine ORBITAL # 2 (só R$ 3), feito pela Elza Keiko, editora de mangás da Panini brasileira. saiba mais sobre o conteúdo e como comprar neste trecho do UHQ:


Além disso, o Orbital traz três HQs: (In)versão, de Jean Okada e Abs Moraes; El Capitão Al Corról, de Thiago Cruz; e Escola de Animais - A Caminho da Escola, de Leandro Robles; matérias sobre os fanzines Mosh(Rio de Janeiro), O Consistente (São Paulo) e Pedro, o diferente (Santa Catarina); e 32 resenhas de zines de todo o País.

O fanzine pode ser encontrado na Comix, loja especializada em quadrinhos de São Paulo, será distribuído pela Devir e também pode ser encomendado por e-mail projetoorbital@ig.com.br e pelos correios, enviando uma carta para Elza Keiko - Caixa Postal 65198 - Bela Vista - São Paulo/SP - CEP 01318-970.


mais: http://orbitalzine.zip.net e um preview de (IN)VERSÃO no http://nightoffice.tk

a propósito, o Jean postou uma ilustração e as duas primeiras páginas do ZY-GEIST [ou DJ Z], minha tentativa abortada de fazer um super-herói brasileiro:

sim, o Jean rasgou uma seda fudida pra mim lá e pode ser exagerado, mas tô precisando. haha.

na época a idéia saiu legal, coerente até [e acabou virando um feitiço pra eu virar DJzinho] mas hoje eu faria de outra forma a história, se é que a faria de todo - porque o Brian Wood fez melhor o lance pós-super-herói pra adolescentes revoltados na série DEMO. se bem que o ZY tinha mais apelo Crustypunk e o do Wood era mais Emopunk. pode rir.

Travis Johnson e o pessoal gente boa da http://variancepress.com/ botou na rua
a coletânea de suspense VARIANTS # 1 pela comixpress no mesmo esquema que estou fazendo [e com os mesmos problemas de atraso], com 3 HQs. são dois autores espanhóis, o brasileiro Sam Hart desenhando a do Travis e a Alex De
Campi fazendo um terror espacial. a mesma Alex que acabou de me escrever cobrando
meu roteiro pra COMMERCIAL SUICIDE # 3 [veja como eu neime-dropeio na maior, hehaha].

como é bom ter uma editora de HQ me cobrando roteiro - mesmo que não esteja aprovado ainda.