- tá rolando no canal a cabo AXN essa semana maratona de algumas série; ontem foi

comecei a ver sem querer e, apesar das pieguices e limitações tipicas da tv americana aberta, foi uma boa surpresa. a produção é do Michael STAR TREK Piller e o ator principal é o Anthony Michael Hall, famoso pelos filmes de adolescente do John Hughes nos anos 80, que cresceu e virou galãzinho. o tom é frio, parecido com o do filme do Croneba [gostei dessa, Morevi] e aproveitam de forma esticada, entre uma 'boa ação da semana' e outra, o enredo do candidato que pode trazer o Apocalipse.

apesar de ter herdado um pouco de câmera nervosa do NOVA IORQUE CONTRA O CRIME, SHIELD tá anos-luz dessa [e de BOOMTOWN, talvez até de CSI - que pra mim é quase ficção-científica] e consegue manter o tom pesado e quente mesmo em cenas diurnas [graças a um trabalho de câmera 16mm no ombro e um timing bem cortado que dão um ar 'documental'], ainda que algumas vezes sem nenhum tiro ou soco. porrada na moleira, com trilha boa ao fundo. em vários momentos parece que a história não perderia nada se transposta pro Brasil mas é ótimo ver que corrupção não é só estigma nosso, ao contrário do que muitas vezes os próprios americanos nos tentam convencer.
- apontaram numa lista que assino o fato de a barba do Saddam estar muito grande pro tempo em que esteve foragido. nosso sempre paranóico tio Steven conta essa semana sua teoria sobre como tanto o ex-ditador iraquiano e Osama Bin Laden já podem estar presos faz tempo e o anúncio clinicamente divulgado quando for conveniente. e se você gosta desse tipo de elocubração dá uma olhada no tópico "o verdadeiro presidente" aí em cima no fórum do escritório.
<< Home