sexta-feira, outubro 01, 2004

O DISTINTIVO

- começa hoje na Record a série THE SHIELD. minha peferida junto com 24h no ar hoje em dia. é a série policial mais foda que tem ultimamente. legal que o Vic [vulgo Curly, John Belushi e Coisa] é o maior filhodaputa do mundo e você meio que torce pra ele.

se passarem o piloto inteiro [1o e 2os episódios] dá pra ver que estabelecem logo de cara que com o cara não tem nove horas. a série podia muito bem se ambientar no Brasil que tava valendo. policiais corruptos, os burocras perdidos, políticos safados, gangues de todas as nacionalidades. é um mundo cão do caralho. e o visual é
muito bom, a câmera em geral é nervosa mas não enche o saco. se a direção de fotografia se mantiver na transmissão leitosa da Record vai dar pra ver as perseguições diurnas filmadas em 16mm.

o legal - pra quem curte realismo bem feito - é que os episódios são fechados, mas tem um enredo maior que segue adiante. e - ao contrário de todas as séries da FOX - não vi até agora o plot principal ser ignorado [e olha que tamos no terceiro ano no canal AXN]. não tem uma bala disparada sem conseqüência, uma droga roubada ou grana embolsada que não vá dar uma merda alguns episódios mais tarde ou coisa do tipo.

dá pra dizer que não é policial, é uma série de terror. nesse terceiro ano conteceram umas 3 coisas que nunca achei que os caras iam fazer. e não é gratuito simplesmente
na maioria dos casos. legal é ver a reprise do AXN na sexta de tarde e altos absurdos gráficos rolarem. altos recomendável.