quinta-feira, agosto 07, 2003

GRANT MORRISON ENTREVISTADO POR HECTOR

MEMORANDO - Hector Lima

http://www.comicbookresources.com/news/newsitem.cgi?id=2662

Clica nesse link agora pra ler a longa entrevista que fiz com Grant Morrison pro site CBR. Esse é o autor a que vinha me referindo faz um tempo e me segurando pra não soltar o nome até eu conseguir vender a matéria.

Em CATCHING UP WITH PROFESSOR M ["BOTANDO A CONVERSA EM DIA COM O PROFESSOR M"], ele fala sobre o que muita gente estava querendo saber: os possíveis planos pra SUPERMAN e CAPITÃO MARVEL JR, detalhes dos esentendimentos entre ele e o presidente da Marvel acerca do MARVEL BOY 2, novidades sobre NEW X-MEN, todos os projetos novos que incluem HQs, álbuns de rock, o filme que está roteirizando pra Dreamworks, o livro de Magia do Caos que vai lançar, como funciona sua consultoria memética empresarial, o estado atual dos Quadrinhos, a Cultura da Celebridades, o que ele faz na internet, por que muita gente ainda não entende certos gibis dele e mais um monte de coisa.

Ainda estou vendo algum lugar pra rodar a versão em Português da matéria. Os jornais em geral não querem porque "não tem o gancho". Mesmo eu falando que tem foto do cara vestido de drag e tal.

Consegui falar com o Morrison antes da Convenção de San Diego, quando foi anunciada sua ida pra DC Comics, o que fez com que uma parte da entrevista envelhecesse na ocasião. Já estava difícil tentar vender a matéria antes disso mas tentei uma atualização, e quando já não contava mais com nada o cara me escreve respndendo a mais perguntas e atualizando a entrevista inteira.

Por essas e outras o ele é muito gente boa mesmo sendo famoso e tudo mais. Gente boa também foi o editor Jonah Weiland, que me recebeu muito bem no site. Não custa nada, depois de ler a entrevista, você clicar em algum banner de propaganda ali pra manter o negócio funcionando.

Eu poderia estar totalmente blasé a respeito disso tudo, mas é meu primeiro frila pra um editor gringo; o CBR é um dos sites mais conhecidos do meio e onde costumam aparecer algumas das colunas mais legais. E tive a chance de falar com meu ídolo rockstar, porque quando eu tinha quinze anos não queria ser igual a quase ninguém que tinha banda - eu queria escrever Quadrinhos.

Estou feliz pra caralho hoje.