terça-feira, junho 10, 2003

De: HectorLima@terra.com.br
Data: Ter Jun 10, 2003 4:16 am
Assunto: [memorando] Casa da Diversão
.

MEMORANDO
Hector Lima

memorando-subscribe@yahoogroups.com

Ou "Jet Lag no Jet Set de SP", ou "Adiante com a Citação de Nomes". Mas antes você precisa saber que no próximo sábado é a volta tão aguardada - pelo menos por nós - da festa Popscene ao Retrô, de onde nunca devia ter saído; não me canso de escrever isso. Apareça por lá se estiver por perto. Além da nossa discotecagenzinha vai ter lançamento das grifes Dama das Camélias [bolsas] e On Fire [acessórios]. Se nada disso te convencer vai no site ver o flyer da Betty Page e as fotos da casa.

Querido emailblog: o pessoal de São Paulo pôde ouvir metade da Popscene no último sábado lá na Funhouse , dentro da noite d.e.l.i.c.i.o.u.s. da Alessandra, do Fábio e do Rick Levy. Tive de ir embora mais cedo do quase religioso e engraçado café com o Abs e Léo, o mais perto que faço de "jogar bola com os amigos Sábado à tarde". Boas notícias vistas e ouvidas. Depois, depois.

Conseguimos rir quase a noite toda, mesmo quando eu, a Flávia; o Ed, nosso camarada índio indie; o parceiro Bruno e o motorista DJ-faz-tudo Thiago subíamos a serra no Uno Maica Filmadão através de uma neblina que só deixava aparecer um olho-de-gato por vez e por túneis incrivelmente sem luz da Anchieta. Parecia o jogo Enduro do Atari, que botei pra rodar de novo aqui outro dia até me encher 5 minutos depois.

Fizemos uma parada na casa do Elson e Neto, que vem a ser uma embaixada de Santos na Metrópole, pra comer mini-baldes de açaí enquanto víamos um pedaço do ALTO-CONTROLE, aquele filme em que John Cusack e Billy Bob Thornton são controladores de vôo que se odeiam. A Funhouse estava cheia a ponto de não se poder andar direito em alguns momentos e é legal como as pessoas fazem o lugar parecer maior. O banheiro com os gorilas azuis nos ladrilhos vermelhos pelo menos dão essa impressão 3-D. Encontramos um pessoal de Santos que foi nos ver, como a Bibiana; a Flávia encontrou conhecidos de Sampa e eu trombei a Daniela, a Gabriela e minha ex-editora da SomLivre Patricia, uma das tradutoras do livro do Michael Moore, com quem tentei conversar na pista, o que é quase a mesma coisa que tentar falar debaixo d'água, como bem disse uma vez a Cecília Gianetti.

Eu me sentia em outro fuso horário. Devia ser o estrobo piscando sem parar e reconfigurando alguma fiação na minha cabeça. Peixes "roqueiros" dançando debaixo d'água, muitos deles aliás, porque o Thiago e a Flávia tocaram muita coisa legal que talvez o povo não estivesse acostumado a ouvir [os sets estão em um post e um dos comentários no BlahBlahBlog]. Só não encontrei minha amiga Carol Pacha que não pôde ir mas um dia a gente se vê.

De dentro do meu escafandro comprei FELIZ ANIVERSÁRIO, MEU AMIGO, novo gibi dos irmãos Bá e Moon das mãos do próprio barman ultra-tatuado que aparece na história. A HQ é sobre um aniversário comemorado na Funhouse, quase uma tour pelo bar sempre vermelho [atente para a contra-capa]. Talvez seja a melhor coisa que a dupla fez até agora, com boa narrativa, drama e fantasia [sobrenatural nesse caso] melhor dosados que no último álbum deles. Parece que o Moon anda lendo Paul Pope, mas posso estar enganado; como também estaria enganado em chamar o trabalho deles de "HQ-emo", mas o termo não me sai da cabeça. O gibi foi assunto do papo com o Marcelo Rachids e a Clarah Averbuck na barraca de sanduíches naturais em frente à Torre do Dr. Zero no fim da noite, quando se reafirmou - sem necessidade, mas nunca é demais - que "Laerte é Deus".

Um Sábado bem divertido do começo [enchendo o tanque num posto ao lado do Moinho Santista no cais] ao fim, mesmo quando a gente lutava pra continuar acordado e não deixar o Thiago dormir na descida da serra, já de manhã. Nenhuma preocupação, só diversão, música e coisas interessantes e bonitas pra se ver. É assim que devia ser sempre.

--------

Algumas atualizações: A entrevista com o Escritor 1 furou [sem tempo], com o Escritor 2 nem rolou e a do Escritor 3 saiu. Era a que eu mais queria; o problema agora é achar onde publicar. Eu sempre quis me vender, mas ninguém quis comprar.

ZUMBINGO está com todas as páginas esboçadas e resolvidas. o Irapuan deve finalizar todas em breve, com a bênção de São George Romero. O segundo roteirinho pro personagem voador vai ter de ser alterado totalmente por questões de continuidade. Mas tudo se aproveita, em um lugar ou outro. Vou explodir o Mundo numa outra história; o Abs me apoiou porque já fez isso e achou bem divertido.

Mas agora só consigo pensar em CIBER-ESCÓRIA.