sexta-feira, outubro 25, 2002

- O Gródigo Feliz

Há uns 10 anos, eu freqüentava com meus broders Eduardo, Daniel e mais um pessoal as noites de rock Tiranossaurus - com shows de bandas novas e discotecagem de rock indie com eletrônico e gótico. Eram promovidas por uns DJs daqui através de um programa de rádio. Numa dessas a gente viu a banda Pin Ups ser "atacada" por carecas e outras histórias meio "crássicas" - pelo menos pra gente.

Uma das músicas que a goticada e os indies adoravam tinha uma levada de baixo meio sensual, batidinha eletrônica safada mas bem cool, uma pequena parede de guitarra muito anos 80 (que eu nem lembrava ser som de guitarra) e um vocal feminino mais ou menos etéreo. Era música de strip gótico na minha cabeça. Se algum dia eu soube o nome da banda ou da música esqueci e fiquei desde então procurando sem achar. O DJ da época sumiu e ninguém tinha mesmo saco de ouvir minha descrição do som. Se eu tivesse como, já tinha gravado o trecho que eu lembrava nem que fosse em midi ou feito um beat box no microfone.

Até que esses dias resolvi soltar minha busca em uns fóruns gringos e o povo foi me sugerindo nomes de bandas enquanto eu ia testando os trechos no cdnow.com. Até que descobri uns sons interessantes. Só quando ignorei os nomes mais obscuros e fui testar os mais óbvios descobri finalmente que a banda era o Cocteau Twins e a música era Garlands, do disco homônimo de '82. Ainda não sei se bate mesmo com a versão que rolava nas noites gródigas (achei cover de uma banda de rock chamada Autumn, com vocal masculino, e três versões da original com duração diferente), mas valeu procurar. Achei até que ia morrer de velho sem saber essa, sinceramente. Às vezes internet vale a pena. E hoje vou dormir mais contente.

FIM